Se você é viajante inexperiente em Disney, vamos te ajudar a não ficar perdido. Afinal, a diversão no maior complexo turístico da Flórida exige um certo planejamento.

Os quatro parques não aquáticos da Disney (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios) ofertam 132 atrações atualmente, segundo o site da empresa, e estão sempre cheios.

Aplicativo
Disponível para Android e IOS, o My Disney Experience é o app oficial dos parques e pode ser baixado gratuitamente mesmo sem o visitante ter comprado os bilhetes. É uma ferramenta bastante útil antes e durante a visita aos parques: mostra o horário de abertura e fechamento, hora e local dos shows, desfiles, espetáculos pirotécnicos e de luz; permite checar o tempo de fila de cada atração e ordenar pedidos nos restaurantes, além de oferecer um mapa Google de cada parque que indica onde o visitante está e qual o caminho até o ponto desejado.

Planeje-se
Devido a grande quantidade de atrações nos parques, é recomendado fazer um pequeno roteiro antes de chegar, paa que possa curtir sem estresse os brinquedos, restaurantes, shows, passeios, musicais e os personagens que mais deseja.

Atrações noturnas
Ao anoitecer, a diversão continua nos parques. Cada um possui espetáculos que combinam música, projeções de imagens, luz, fogos e água, sempre seguindo o estilo do parque.

Fastpass
O visitante pode marcar com antecedência de no máximo 30 dias até três “Fastpass” para um mesmo dia em um parque temático, para atrações ou encontro com personagens. Após usar esse conjunto inicial, pode marcar mais um para o mesmo dia em quioques no parque ou pelo aplicativo. Se você estiver hospedado em um hotel Disney é possível fazer as marcações até 60 dias antes do check-in. Tudo isso de graça

WiFi gratuito
Em todos os parques há acesso gratuito à internet, o que facilita, por exemplo, a consulta de mapas e horários ou mesmo a realização de pedidos a caminho dos restaurantes por meio do aplicativo entre uma atração e outra.

 

Fonte: selectarealty